Teatro, dança e música

Começaram as inscrições para os cursos de teatro, dança emúscia vocacionais. è um projeto bem bacana da prefeitura e é de graça! Um dos pontos de inscrição (e aulas) é a Biblioteca Alceu Amoroso Lima que fica na Cardeal esquina com a Henrique Shaumann, mas tem váriso outros lugares, entre bibliotecas, CEU´s  e Centros Culturais… procurem pelo site da prefeitura ou no google!!

Os Projetos Dança Vocacional, Música Vocacional e Teatro Vocacional estão implantados para incentivar a produção de dança, música e teatro e estão em expansão para acolher todos os bairros da cidade. Além de orientar e dinamizar a produção dos grupos já existentes, a proposta dos projetos é formar novos grupos e proporcionar expressão e conseqüente reflexão através das artes cênicas e da música. O Departamento de Expansão Cultural montou uma equipe formada por artistas-orientadores para atuar como agentes culturais fomentadores das atividades de dança, música e teatro nas comunidades. Os Projetos do Núcleo Vocacional procuram atender a qualquer pessoa a partir de 14 anos que queira fazer dança, música ou teatro. Por isso, usamos o termo vocação no sentido de um desejo interno de transformação contínua, e não somente talento. O objetivo é oferecer uma possibilidade de formação continuada. O Vocacional acolhe jovens e adultos a partir de 14 anos, incentivando-os também a refletir sobre ética e cidadania através da linguagem artística. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em diversos equipamentos públicos que também servem de espaço para as aulas. Entre eles, Galeria Olido, CEUs, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude, teatros distritais, casas de cultura, bibliotecas e parcerias. O caráter da ação cultural realizada é de longo prazo, pois não é oficina e nem um curso básico com duração reduzida, mas um trabalho contínuo de preparação para o “fazer artístico”. Isto significa que busca atender a todos os cidadãos com aulas, orientação de montagens e estímulo a ação. Esses artistas-orientadores atuam em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e parcerias. Constróem uma ação cultural em rede, integrando artistas das várias regiões da cidade. Além de aulas de iniciação encaminhadas para a formação de novos grupos, organizam uma gama de atividades que possibilitam a troca de experiências entre os artistas da região e o acesso à elaboração de um pensamento estético conseqüente e autônomo.

Anúncios

3 Respostas to “Teatro, dança e música”

  1. Oi, eu gostaria de saber como eu faço pra me inscrever e os horários..

    Obrigada!

    • caoliveira Says:

      olá,

      Só vi agora seu post, desculpe pela demora para responder…

      Então, para se inscrever vc deve procurar algum dos lugares onde vão ocorrer as aulas; tem vários centros culturais e bibliotecas municipais envolvidas. Uma que eu tenho certeza que participa é a Biblioteca Alceu Amoroso Lima que fica na Cardeal Arcoverde, esquina com a Henrique Shaumman. Vc pode tmb escrever “vocacional” no google que certamente aparecerão links para a prefeitura onde deve ter uma relação mais precisa dos lugares onde haverá cursos.

      Boa sorte!

  2. Alison Moura Valentino Says:

    Quero muito participar deste projeto cultural, pois tenho vontade de ser um profissional da música
    E essa pode ser minha oportunidade!
    Que Deus abençoe a cada um dos idealizadores deste projeto e
    que os daqueles que buscam sonhos se tornem em realidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: