ESSE FINAL DE SEMANA TEM MAIS COMUNAS DO SAMBA!!
Quem foi em algum dos shows do Comunas do Samba, ou os que eu divulguei semna passada, ou os anteriores, sabe, que se trata só de coisa boa!!! Esse final de semana, se não me engano, é o último do projeto, portanto, NÃO PERCAM!!
COMUNAS DO SAMBA – O PROJETO:
Nos últimos dez anos, São Paulo assiste ao surgimento de várias Comunidades de Samba, a maioria localizada na periferia de São Paulo. Essas comunidades têm em comum a preocupação com a preservação do samba de raiz e se diferenciam na abordagem do tema, inovando e tornando o samba vivo e presente no cotidiano de cada região. Comunas do Samba apresenta ao público as particularidades do samba paulista, principalmente, o valor de comunhão, a união e a confraternização das comunidades.
ESSA SEXTA TEM O SHOW DO KOLOMBOLO COM PARTICIPAÇÕES ESPECIALÍSSIMAS DE THOBIAS DA VAI VAI, IDEVAL ANSELMO, ZELÃO, ZÉ MARIA E TOINHO MELODIA.
NO SÁBADO É A VEZ DO PESSOAL DA COMUNIDADE DO SAMBA PASSADO DE GLÓRIA QUE, DESDE 2007, SE VOLTA AO RESGATE DO SAMBA DA VELHA GUARDA E DE SEUS MESTRES, SAMBISTAS E COMPOSITORES ESQUECIDOS.
ONDE: CHOPERIA DO SESC POMPÉIA
QUE HORAS: 21HS
QUANTO: 16 REIAS A INTEIRA
O QUE: KOLOMBOLO DIÁ PIRATINIGA
QUANDO: 29/01/2010
O QUE: COMUNIDADE DO SAMBA PASSADO DE GLÓRIA
QUANDO: 30/01/2010
Fonte: http://www.sescsp.org.br/
O QUE É O KOLOMBOLO????
O GRÊMIO RECREATIVO DE RESISTÊNCIA CULTURAL KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA foi fundado em 15/05/2002 com a idéia, inicialmente, de que este fosse um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões, mas hoje o grupo realiza encontros, rodas de samba, pesquisas, oficinas culturais, produções de CD’s e de shows, com o objetivo de trazer ao conhecimento do público um pouco da história do samba paulista.
Fonte: http://www.kolombolo.org.br/blog/
ENTREM NO BLOG PARA CONHECER MAIS DO KOLOMBOLO E PARA ACOMPANHAR SUA AGENDA!!
This entry was posted on janeiro 28, 2010 at 8:03 pm and is filed under Baratinhos..., Música. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Deixe um comentário