Votem no psdb, votem! Mas daí aguentem as consequências…

ESSE BLOG NÃO PRETENDE SER UM ESPAÇO PARA A ABORDAGEM DE QUESTÕES ESSENCIALMENTE POLÍTICAS OU PARTIDÁRIAS (NÃO QUE A ARTE NÃO SEJA TAMBÉM ESSENCIALMENTE POLÍTICA) MAS EM DETERMINADOS MOMENTOS ALGUMAS ANGUSTIAS, DESABAFOS OU DENÚNCIAS SERÃO COMPARTILHADAS…

A gracinha do Serra, quando eleito em 2004 (para gestão que começou em 2005) nos deixou um belo presente: seu então vice prefeito Gilberto Kassab. Depois, eleitores – no mínimo imprudentes- cometeram, digamos, “a bobagem” de reeleger este cidadão para mantê-lo por mais quatro anos a frente do poder de nossa metrópole.

Segue artigo da folha (sim, da folha, aquela que já há algum tempo já não é mais a mesma…) sobre as últimas ações de nosso prefeito ELEITO – vejam só…- em relação à políticas de assistência social:

FERNANDO DE BARROS E SILVA  06/02/2010

Cidade limpa?

SÃO PAULO – Aumentou o número de mendigos nas ruas do centro de São Paulo. É a sensação generalizada de quem mora ou trabalha na região. Provavelmente, isso está ligado à atuação da Secretaria de Assistência Social, título algo irônico diante da política conduzida pela pasta da vice-prefeita de Gilberto Kassab, Alda Marco Antonio.
A gestão Alda-Kassab está fechando os albergues no centro. Foram desativadas desde 2008 duas grandes unidades que abrigavam a população de rua -o Jacareí e o Glicério, com 700 leitos, mas que na prática acolhiam mais gente. Ainda está previsto o fim de pelo menos duas outras unidades, o que significará a perda de novas 500 vagas.
Há uma orientação clara da prefeitura para transferir os esfarrapados para regiões afastadas, sobretudo para a periferia da zona leste. A medida tem se revelado um tanto desastrada. Entidades que trabalham na assistência aos desvalidos acusam Kassab de promover uma política de higienização no centro. Mas talvez nem isso ela seria, uma vez que o efeito é o contrário. O que temos é uma espécie de higienização tabajara. Incapaz de lidar com o drama da população de rua, a prefeitura parece apenas tirar tudo de quem já não tinha nada.
Conforme relatos a este colunista, a própria Polícia Militar está contrariada com o agravamento do problema. A PM acaba sendo convocada para tarefas que não lhe são intrínsecas diante da falência das demais políticas públicas.
Nos arredores do largo do Arouche e da praça da República, ao longo das avenidas Duque de Caxias e São João nota-se sem muito esforço que cresceu a massa de miseráveis largados à própria sorte. Mas nada se compara à degradação disponível sob o Minhocão. Escuro, úmido, poluído, barulhento, fedido, o terrível viaduto se tornou uma espécie de albergue ao ar livre da vida cronicamente inviável. É uma imagem que só um abandono do tamanho deste que as elites paulistanas promoveram no centro da cidade seria capaz de proporcionar.

TAÍ UM EXEMPLO CLARO DO TIPO DE POLÍTICA PRATICADA PELO NOSSO PREFEITO. É SUJO? FEIO? POBRE? MANDA PARA A PERIFERIA! AQUELA MESMA PERIFERIA QUE ESTÁ VENDO SUAS CASAS IREM ABAIXO, QUE ESTÁ PERDENDO TODO O POUCO QUE TEM, QUE ESTÁ NAUFRAGANDO À VISTA DE TODOS. COLOCA ELES LÁ! DAÍ SE ELES FOREM QUEIMAR ÔNIBUS, MATAR, ASSALTAR OU, QUEM SABE, MORRER DE FOME, DE FRIO, OU LEVADOS PELA ENXURRADA, ELES MORREM, ASSALTAM OU SÃO LEVADOS POR LÁ MESMO…

OUTRA REPORTAGEM DA MESMA FOLHA,  MAS DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2010 DIZ O SEGUINTE:

 “Após reformas feitas pela prefeitura, locais continuam alagando; outros, que não inundavam, passaram a transbordar

A Folha visitou 13 córregos que foram reformados e encontrou problemas em dez deles; em caso mais grave, obra estreitou o rio “

ESTA É A GESTÃO KASSAB: UMA PERIFERIA QUE QUANDO NÃO É ABANDONADA, PASSA POR OBRAS MAL FEITAS QUE PIORAM A SITUAÇÃO; UMA REGIÃO CENTRAL QUE, POR SUA VEZ, PASSA POR UM PROCESSO – NOJENTO- DE “HIGIENIZAÇÃO”; AQUELES QUE “NÃO TEM NADA”, QUE PRECISAM DO CUIDADO E DA ASSITÊNCIA DO ESTADO, SÃO ENXOTADOS PARA AQUELA MESMA PERIFERIA ONDE AQUELES QUE “NÃO TEM QUASE NADA” CLAMAM TAMBÉM PELO OLHAR DO ESTADO.

A VIDA JÁ NÃO É FÁCIL, COM O DEM(O) NO PODER FICA AINDA MAIS DIFÍCIL… 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: