Banda Urbana do Movimento Elefantes se apresenta no Museu da Casa Brasileira

Banda Urbana do Movimento Elefantes se apresenta no Museu da Casa Brasileira

 

Banda Urbana.

A Banda Urbana lança pelo selo Elefantes (em parceria com o selo Kalamata) seu primeiro CD, intitulado “Urbana”, no dia 31 de outubro, às 11h, no Museu da Casa Brasileira.

O selo Elefantes pretende difundir a música instrumental das 10 big bands paulistas que integram o coletivo em atividade desde 2009. Além dos lançamentos das bandas Projeto Meretrio, Banda Jazzco, Projeto Coisa Fina, Big Band da Santa e Banda Urbana – realizados em 2010 – está em fase de produção o CD que reúne todas as bandas do Movimento Elefantes, com lançamento previsto para 2011.

Álbum “Urbana”

O primeiro álbum da Banda Urbana traça a trajetória musical do grupo revelando elementos de brasilidade, principal característica, que permeia todos os arranjos e a maior parte das composições do CD.

Em suas dez faixas, “Urbana” apresenta composições autorais de Rubinho Antunes e João Lenhari – integrantes da banda – além de músicas dos consagrados Gilberto Gil, Djavan, Tenório Júnior e Guinga.

Um dos destaques do disco é a participação de Nailor Proveta, com o arranjo para Embalo (de Tenório Júnior) e solos, feitos especialmente para o CD. Outra surpresa é a composição, de Charlie Parker, Dona Lee que recebeu os arranjos de João Lenhari dando o tom brasileiro à clássica composição do jazz. O disco conta também com a participação da flautista Léa Freire, que faz um solo em sua composição “Casa da Sogra”.

Banda Urbana

Liderado pelo músico Rubinho Antunes foi criada na capital paulista, no início de 2006, e é formada por 13 integrantes (3 trompetes, 3 trombones, 4 saxofones , baixo, bateria e guitarra).

A Banda Urbana parte da influência das Big Bands para uma releitura atual que traz uma sonoridade marcadamente brasileira.

Os integrantes da banda são músicos que, com frequência, tocam com importantes artistas brasileiros com Johnny Alf, Zizi Possi, Roberto Carlos, Fabio Junior, Toquinho, Daniel, Gean e Geovani, Chitãozinho e Chororó, e têm a Banda Urbana como espaço de liberdade e criação para seu trabalho autoral dentro do estilo que mais os agrada, a música instrumental brasileira.

FONTE: http://vilamundo.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: