Show Antropofagia, com Renato Dias, hj, no Centro Cultural Rio Verde!

 

 

 “Antropofagia” é o relato de demandas antropofágicas do samba através da ruralidade e suas vertentes, passando por cantigas afro-indígenas dos terreiros de umbanda. A formação genética do povo brasileiro reflete nesta música o requinte melódico e o batuque viceral – herança do africanismo bantu – que estabelece a sincopa do nosso samba e traz no banzo o lamento dos escravos que rodeia o subconsciente da música brasileira.

O QUE: Espetáculo musical “Antropofagia – O ritual samba-antropofágico do mestre de cerimônia”,  com Renato Dias

ONDE: Centro Cultural Rio Verde – R. Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena. Tel.: (11) 3459-5321

QUANDO: 29 de outubro

QUE HORAS:  às 23h

QUANTO: 10 reais

QUEM MAIS VAI TOCAR: O espetáculo conta com Renato Dias (voz e pandeiro), Edu Camargo (voz e cavaco), Ricardinho 7 Platinelas (percussão), Gabriel Spazziani (voz e surdo), Laura Ghellere (voz e percussão) e Monalisa Madalena (voz e percussão).

 

 

Renato Dias foi criado na Vila Medeiros, periferia da zona norte de São Paulo. Freqüentou desde cedo os terreiros de Umbanda e Candomblé, onde as manifestações do couro do atabaque são uma resistência. Muxikongo, filho do Inzo Tumbansi (terreiro de Candomblé de tradição Bantu), faz do seu samba um contato direto com as casas de nação, o que se reflete também em seu trabalho com o grupo Sinhô Preto Velho, que mescla hip-hop com pontos religiosos afros-descendentes, desde 1998. Criou junto com Max Frauendorf e Ligia Fernandes o G.R.R.C. Kolombolo diá Piratininga, em 2002. Renato é um dos idealizadores e produtores musicais da coleção de CDs “Memória do Samba Paulista”. Em 2007, criou o grupo Cafeína – Frente de Tradição do Samba Paulista, com os produtores Gabriel Spazziani, Gringo Alegoria e Marquinhos 11 Horas. Seu atual desafio é apresentar conceitos e músicas que já vinham sendo desenvolvidos em seu primeiro disco solo “Antropofagia – O ritual samba-antropofágico do mestre de cerimônia”.

FONTE:http://vilamundo.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: